Coisas que ninguém te conta sobre a Gravidez


Ainda são 13 semanas, mas já tenho uma lista de coisas para enumerar, que ninguém me contou sobre a gravidez, e que fui descobrindo e vivendo no dia a dia. E a cada dia vou descobrindo e vivendo mais esse momento mágico.




Tudo é superlativo. Tudo é intensificado e multiplicado por 1000.

As emoções são intensas. Ou muita alegria, ou muita raiva ou muita tristeza.

Lágrimas você já não controla mais. Eu por exemplo, choro até com o comercial de margarina.

Quem já passou por uma perda (como eu), vive com medo. Da próxima ultra, de não dar tempo de aprontar o quarto até o bebe chegar, do excesso de cólicas e da falta dela (rs, coisa doida!). E insegurança a cada dia.

Gases... entendeu né?? Ou preciso detalhar que também são intensos??

Seus braços ficam mais peludos. Sua gengiva sangra. Voce pode sentir pontadas no umbigo. Surge uma dor na lombar que parece que vai te matar. Seus seios que estavam enooooormes, diminuem. E pasmem, tudo isso é  n or m a l .

A gente nunca acha que a barriga cresceu o suficiente e tem pressa de ver logo o barrigão e de sentir o bebe mexer rs.

As pessoas vão seeeempre palpitar. Sobre o sexo, sobre o que você tem que comprar, como você tem que agir, o que pode comer e blá blá blá (esse negócio de pode e não pode... isso me enche).

Cachorro não faz mal pra grávida e nem pro bebê. E torço mesmo o nariz e faço cara feia para quem ousar a dizer que não posso ficar pegando minha cachorrinha no colo. aahhh vá.

A gente pensa no bebê, na decoração, e na vida quando ele chegar 24horaspordiaaa!! E é uma delícia!!!

Não sofri com enjôos (até agora), mas não aguento mais a minha própria comida.

Doces não posso sentir nem o cheiro... éécaat




Ainda estou descobrindo mais coisas, depois volto pra contar.






Nenhum comentário:

Postar um comentário